Plano Sustentável para a dívida Previdenciária (LIVE em 22/02/2022)

 

 

 Na manhã desta terça-feira, 22/02/2022, a partir das 10h00, foi realizada a Palestra: “Plano Previdência Sustentável”, realizada pela Profª. Pâmela Machado – Consultora Previdenciária como Palestrante, Dr. Eduardo Kulaif – Advogado / Consultor Jurídico e o Prof. Luciano Lima – Contador Público / Palestrante e Mediador da Palestra, junto a profissionais que atuam com a gestão pública municipal.

          A Palestra teve como intuito apresentar soluções importantes para garantir o futuro da aposentadoria dos servidores e evitar o aumento de alíquotas descontadas dos pagamentos!

            Durante a palestra, a Profª. Pâmela Machado demonstrou as atuações do Instituto de Pesquisas Econômica e Previdenciária – IPEP, como:

       Diagnóstico da dívida atuarial

       Consultoria jurídica para adequação da legislação local

       Qualificação dos Ativos

       Viabilidade econômica e financeira

       Estruturação, formatação e constituição de Fundo Patrimonial

       Apoio aos debates internos e externos

       Treinamentos e Capacitação

                         Formado por uma equipe de especialistas do setor econômico, jurídico,  imobiliário e                           previdenciário que tem como foco auxiliar os munícipios do estado de São Paulo com                           soluções que visam reduzir o passivo previdenciário dos Entes federativos.

 

Sendo o ponto principal a elaboração do Plano de Previdências sustentável, a Profª. Pâmela, explanou sobre os riscos e consequências do déficit previdenciário, os efeitos da Emenda Constitucional nº 103/2019, os cases de sucesso de entes públicos que se adequaram por meio do IPEP, órgãos reguladores, processos de implantação e desafios e conclusões.

O Prof. Luciano Lima, informou do funcionamento da máquina pública municipal, narrando casos práticos em relação a manutenção das certidões negativas de débitos – CRF, certificado de regularidade previdenciária – CRP, entre outras fiscalizações realizadas pelo Cadastro Único de Convênios – CAUC, da Secretaria do Tesouro Nacional – STN e ainda, a manutenção e melhoria do rating do CAPAG-STN, do município, ajudando com garantias da União.

Na sequência o Dr. Eduardo Kalief  trouxe para discussão a importância do CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária e manutenção do CADPREV para que o município não seja prejudicado com impedimentos como a realização de transferências voluntárias de recursos pela união, celebração de acordos, contratos, convênios e ajustes, concessão de novos empréstimos, financiamentos, subvenções em geral de órgãos ou entes da administração direta e indireta e ainda, a liberação de recursos para investimentos.

A palestra teve como intuito disseminar o conhecimento sobre Plano de Previdências Sustentável para Municípios – RPPS e outros interessados,  junto aos gestores municipais.

                    Para obter os materiais apresentados basta enviar mensagens nos contatos dos organizadores abaixo, e seus mini currículos são: 

Prof. Luciano Lima – Atuante a 24 anos com Gestão Pública Municipal – Foi Diretor de Finanças e Secretário de Finanças e Administração em Paulínia/SP; Foi Secretário de Finanças em Leme/SP; Foi Secretário de Finanças em Bragança Paulista/SP; Professor da UNIFACP Paulínia/SP; Consultor e Palestrante desde 2012; Contato: llimafinanças@gmail.com / (19) 99950-4842 .

Profª. Pâmela Machado – Consultora em Previdência, Coordenadora de projetos no IPEP, Administrou empresas do mercado de capitais, imobiliário e ambiental, Palestrante, Professora. Contato: projetos@ipepbrasil.com.br / (19) 99960 4640.

Dr. Eduardo Kalief – Consultor jurídico para implantação de projetos para Equacionamento do Déficit Atuarial e Financeiro de Entes públicos, Advogado corporativo de empresas do mercado imobiliário. Contato: projetos@ipepbrasil.com.br / (19) 99960 4640.

Prof. Luciano Lima

Prof. Luciano Lima

Experiência na área de Finanças Públicas desde 1998, Prof. Luciano Lima, Mestre em Administração, Pós graduação em Gestão Pública e formação em Ciências Contábeis, compartilha e comenta informações relativas a tributos e finanças públicas municipais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A LLACT Assessoria Consultoria e Treinamentos Ltda tem como objetivo a estrutura de processos e implementação de um plano de manuseio das ações e programas das administrações públicas municipais.

Cursos

© 2022 Todos direitos reservados

Top Pular para o conteúdo