Curso 19: ELABORAÇÃO DA LOA – LEI DE ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2023

PÚBLICO ALVO:

Prefeitos(as), vice- prefeitos(as), presidentes das câmaras, presidentes dos fundos, conselheiros, vereadores, chefes de gabinete, assessores(as), secretários(as), diretores(as), responsáveis por controle interno, chefes de divisão, coordenadores, administradores, advogados, contadores,
conselheiros tutelares, membros de conselhos, membros de associações e
consórcios públicos, economistas, graduados, tecnólogos, servidores públicos, cargos em comissão, tesoureiros, entre outros interessados.

OBJETIVO:

Capacitar os gestores públicos na elaboração da Lei Orçamentária Anual, para fins de alocação correta dos recursos públicos próprios e vinculados, sua regulamentação, preenchimento dos anexos, sua aplicação e posterior prestação de contas aos Órgãos de Controle e de Fiscalização da Gestão.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

Trazer uma visão direta e objetiva sobre os temas tratados no curso, de forma a aprimorar a gestão dos recursos próprios e vinculados. Responder aos questionamentos e dúvidas concretas formuladas pelos participantes.

FORMATOS: ON-LINE OU IN COMPANY
CARGA HORÁRIA: 08 HORAS

METODOLOGIA E CARGA HORÁRIA
Aulas expositivas em slides, com material de apoio desenvolvido pelos professores engajados com o tema, em formato presencial e/ou on-line ao vivo de forma remota, conforme organização e tratativas com a contratante.

Divisão dos trabalhos em módulos ou em turmas (secretarias) que serão abarcados todos os conceitos e práticas das legislações que tratam dos temas.

Atuação prática dos conceitos e regramentos em face à estrutura organizacional da entidade ou órgão.

Carga horária: 8 horas

Top Pular para o conteúdo